terça-feira, 1 de abril de 2008

A Caminho de Nice

Ainda antes de inciarmos a nossa viagem de comboio em direcção a Nice, tivemos de passar o rigoroso controlo que se faz sentir nas estações de comboio em Espanha desde os atentados de 11 de Março de 2004 em Madrid, como se de um aeroporto se tratasse.
Elucidando-vos um pouco das condições de viagem do nosso bilhete de Interrail, este permite-nos viajar em todos os comboios excepto em Portugal, no entanto para viajar em comboios que seja necessária efectuar reservas (similares ao inter-cidades e alfa-pendulares em Portugal) temos de pagar essa mesma reserva, podendo o valor da reserva variar em muito, dependendo do tipo de comboio, do país ou da necessidade de reservar cama nos comboios nocturnos. Para efectuarmos o planeamento das viagens de comboio foi-nos bastante útil o site da OBB onde podemos estabelecer as ligações entre os diversos comboios e cidades.

Na viagem para Nice tivemos de fazer dois transbordos, primeiro saímos em Narbonne, onde aproveitamos para fazer uma refeição quente mesmo no meio da estação com o nosso kit de cozinha. Rápido e eficaz! Um pouco de àgua da torneira da casa de banho, um pouco de arroz e atum que tinhamos comprado em Barcelona e está pronta a ração de combate.

Já de noite apanhamos o comboio para Toulouse, onde posteriormente apanhamos o comboio nocturno, com camas, para Nice.

Nenhum comentário: