terça-feira, 1 de abril de 2008

Nice

Chegamos a Nice pela manhã e seguidamente dirigimos-nos para a pousada, desta vez tinhamos feito o "trabalho de casa", depois da confusão que foi encontrar a pousada em Barcelona não queriamos voltar a andar às voltas.

Exclarecendo-vos sobre as nossas estadias nas diversas cidades, antes de partirmos de casa fizemos as reservas necessárias para todas as noites nas diferentes cidades através do site hihostels, neste site podem encontrar todas as informações relativas às pousadas, desde o preço, condições, localização e algumas fotos.

Tanto a pousada como Nice revelaram-se muito agradáveis, existem palmeiras por todo o lado, as ruas são amplas e as casas são autênticos palacetes, todas com uma contrução idêntica fazendo com que tudo se encontre em harmonia.
Mas houve uma coisa que nos "incomodou" em Nice... A relação das pessoas com o pão! Parece que para eles o pão é um objecto banal, colocam uma baguete num pequeno saco de papel, em que meio pão fica de fora e siga...




Em Nice os principais locais de interesse passaram pela Avenida Marginal, o Mercado, o Museu Marc Chagall e o Museu Matisse. De referir ainda que nesse Mercado, entre os produtos regionais encontramos os famosos bolos de massa de amêndoa, supostamente tradiconais do Algarve. Prontamente a Marta perguntou no seu francês maravilha a origem desses bolos, ao que responderam que eram tradicionais da região da Provença, da qual faz parte a cidade de Nice...

Um comentário:

Anônimo disse...

Beautiful pair